A vereadora Branca (Republicanos) durante a sessão remota da Câmara Municipal de Barra do Corda desta terça-feira (15), solicitou através de requerimento o Projeto de Lei que torna obrigatório os estabelecimentos bancários da cidade a instalação de no minimo um caixa eletrônico em cada agência para utilização de usuários com necessidades especiais.
A parlamentar também sugeriu ao poder executivo municipal juntamente com a secretaria de infraestrutura que realizem a recuperação de aproximadamente 15km da estrada vicinal que liga o povoado São José do Mearim até a localidade Conduru.
Branca em sua outra indicação solicitou que a Rua Rio Corda no bairro Tresidela tenha uma imediata recuperação e pavimentação de suas vias.
Quis dizer: é invisível.
Ótima reivindicação, pois nessa cidade não tem acessibilidade porque no geral só percebe a necessidade quem precisa dela. A pessoa de mobilidade reduzida, cadeirante, etc nunca é invisível. Quando na loja tem uma rampa, ela é ocupada com móveis ( nas lojas ), motos e carros (nas calçadas), e escadarias sem corrimão e nada de rampa e elevador. Às vezes tem um corrimão numa escadaria: inútil para essas pessoas. Reivindique elevadores e acessibilidade nas ruas e prédios públicos também. Não te conheço mas tirei o chapéu pra ti agora.