Reunião do Sinproesemma e prefeitura de Barra do Corda

Com o objetivo de reforçar a luta dos docentes recém-empossados pelo pagamento do salário-base da categoria em Barra do Corda, dirigentes estaduais do Sindicato dos Trabalhadores em Educação (SINPROESEMMA) participaram, na quarta-feira, 30, de uma reunião com a prefeitura de Barra do Corda.

BARRA-DO-CORDA-REUNIAO-DIA-30

Representando o SINPROESEMMA, participaram do secretário de Administração e Patrimônio, Raimundo Oliveira; o coordenador da Delegacia em Presidente Dutra, Aceito Soares; o secretário-adjunto de Assuntos Jurídicos, Henrique Gomes; e o coordenador do Núcleo em Barra do Corda, Jaile dos Santos.

Crise nas contas. Na reunião, o prefeito Eric Costa reconheceu o problema da diferença salarial entre os efetivos e os servidores mais recentes e atribuiu a disparidade à crise econômica que afeta a receita do município. De acordo com o levantamento do Núcleo, os prejuízos gerados variam entre R$700 a R$1800, como foi registrado em alguns contracheques.

Segundo Oliveira, diante da alegação da Prefeitura de falta de recursos financeiro, o SINPROESEMMA propôs o enxugamento da folha, efetuando cortes no número de contratos existentes no município. A direção acredita o cumprimento dessa medida garantirá os salários dos profissionais que ingressaram no serviço público por concurso recentemente.

Até dia 23. Os técnicos da Secretaria Municipal de Educação avaliarão as indicações sugeridas pelos dirigentes sindicais e se comprometeram em apresentar, até o dia 23 de outubro, uma contraproposta ao SINPROESEMMA.

Na avaliação de Oliveira, o encontro entre a prefeitura e o sindicato foi importante para encontrar uma saída para o impasse. “O importante acima de tudo é diálogo na busca de uma solução boa para as duas partes”, avaliou o dirigente.

(Com informações do Sinproesemma)

One thoughtful comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *