Durante a Operação Dublê, realizada em Colinas (MA), pela Superintendência da Polícia Rodoviária Federal no Estado do Maranhão, foi abordado uma caminhoneta modelo TOYOTA HILUX CDSRXA4FD, cor branca, com placas do município de CAPANEMA PA.
O condutor apresentou documentos e se identificou com um nome que posteriormente foi descoberto não ser verdadeiro. Os policiais perceberam algumas incongruências na documentação apresentada e nas informações pessoais repassadas, sendo que seguidamente foram dadas informações inexistentes pelo abordado.
A equipe policial, em contato com a coordenação da Operação, chegou à real identificação do abordado, um homem de 39 anos, natural do Ceará. Após a identificação exata do condutor, foi descoberto através dos Sistemas PRF dois mandados de prisão pendentes de cumprimento em seu desfavor, por tráfico de drogas e homicídio. Além disso, durante busca veicular foi encontrada no interior da caminhonete uma pistola Taurus/G2C, calibre 9mm, e 12 (doze) munições, também de calibre 9mm.
O condutor não possuía permissão para portar o armamento. O veículo também ficou à disposição da DPF em Caxias/MA.