A luta dos vereadores de oposição na cidade de Arame do Maranhão, em prol da população, podem não ter sido em vão, e os resultados dos desmandos e falta de compromisso com o erário ja começam a surtis efeitos positivos por parte do Ministério Público do Maranhão.
Inquerito Civil instaurado pelo promotoria, representada pelo promotor José Franzão Sá Menezes Neto, apura a omissão de documentos por parte da prefeitura a Câmara de vereadores. Naturalmente, o pedido não foi feito pelos protetores do prefeito Pedro Fernandes, mas pelos vereadores que estão sendo cassados por ele, e é exatamente por isso que a “batuta” comandada por Pedro Fernandes agora operam praticamente tudo que ele deseja, tornando a câmara um “puxadinho da prefeitura”.
Publicado no Diário Oficina de ontem (19/06) por conta de possibilidade de atos de improbidade administrativa no Município de Arame/MA, o MP MA resolveu INQUÉRITO CIVIL Nº. 000382-058/2022, em razão da ausência de comprovação acerca da disponibilização de documentação, de forma integral, requerida pelo poder legislativo municipal, visando garantir os princípios da publicidade e da transparência que regem a Administração Pública.
O MP fará diligências investigatórias visando a apuração dos fatos para posterior propositura de ação civil pública, se for o caso.