PGJ investiga escândalo de fraudes e superfaturamento no Fundo Municipal de Saúde de Barra do Corda

A Procuradoria Geral de Justiça está investigando a gestão do prefeito de Barra do Corda, Rigo Teles, por supostas irregularidades no Fundo Municipal de Saúde. A denúncia alega que houve práticas ilícitas na contratação de uma empresa de locação de veículos para transportar pacientes para fazer hemodiálise na cidade de Caxias.

Prefeito Rigo Teles

Segundo a acusação, o Fundo Municipal de Saúde contratou a empresa Diagonal Locação de Veículos Ltda, pelo valor de R$ 374.038,08, para prestar o serviço de transporte. No entanto, foram encontrados indícios de que a licitação foi fraudada e direcionada para favorecer a empresa, que teria emitido documentos falsos e superfaturado os valores cobrados.

A secretária Municipal de Saúde, Nakyone Cunha Andrade, que é sobrinha do prefeito, é uma das responsáveis pelo contrato e pela fiscalização do serviço. Ela foi intimada a depor na Procuradoria Geral, mas não compareceu e pediu para remarcar a data. Veja no documento abaixo:

A investigação criminal está em andamento e deve ouvir as testemunhas e os envolvidos no caso. O prefeito Rigo Teles poderá responder por crime de responsabilidade, fraude em licitação, improbidade administrativa e peculato, o desvio de dinheiro público, caso sejam comprovadas as irregularidades.

Blog do Minard

Veja o inquérito assinado pelo procurador-geral, Eduardo Nicolau