Niltinho, ex-atacante do Cordino, morre aos 34 anos

Atleta profissional de futebol, Niltinho Gol, como era chamado pela crônica esportiva, dentro das quatro linhas do gramado superou os mais ferrenhos zagueiros adversários durante o período que defendeu as cores de equipes de diversos estados brasileiros.

Niltinho - Foto Leonilson Mota

Além do Cordino Esporte Clube, ele jogou no Maranhão Atlético Clube, Bacabal, Santa Cruz (PE), Guarany (Sobral-CE), ASA (Alagoas), Mamoré (MG), Tianguá (CE), entre outros.

Aos 34 anos, Niltinho travava a disputa mais difícil da sua vida. Recentemente diagnosticado com câncer no estomago, o jogador precisou ser submetido a uma cirurgia em nossa capital. Para isso, sua legião de amigos e desportistas fizeram correntes de orações e promoveram uma campanha para arrecadar fundos para o tratamento.

Lamentavelmente a batalha chegou ao fim nesta segunda-feira (28). Niltinho faleceu no Hospital Aldenora Bello, em São Luís, onde estava internado.

História no Cordino EC

Natural de Bacabal o jogador atuou pelo Cordino em 2014 e 2015, e teve uma atuação importante no clube. Niltinho ficou na história do futebol maranhense ao fazer três gol na partida contra o MAC em Barra do Corda que rebaixou o time da capital para segunda divisão do maranhense.

Outra partida de destaque pelo Cordino foi o empate em 3 a 3 com o Sampaio Correa no estádio Leandrão pelo Maranhense de 2015, jogo que o Cordino precisava pontuar para não ser rebaixado no Campeonato, marcando um gol.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *