O projeto de poder familiar de Rigo Teles continua sendo prioridade para o prefeito de Barra do Corda. Acontece que o boato que circula na cidade há alguns meses, de que a intenção de Rigo era colocar sua sobrinha-filha, Nakyoane Cunha, como candidata vice-prefeita na sua chapa, está cada dia mais óbvia aos olhos de todos.
Nakyoane que chegou a acumular as funções de secretária de saúde e de finanças, agora foi nomeada apenas “assessora de gabinete”. Isso se deve ao fato de que secretários municipais precisarem se desincompatibilizar dos seus cargos há no mínimo 6 meses antes das eleições. Dessa forma, a toda poderosa Nakyone agora está apta para realmente ser vice do seu tio-pai.
A estratégia é tão gananciosa, que não passa apenas pela vaga de vice, na verdade a idéia de Rigo Teles é renunciar ao cargo de prefeito de Barra do Corda no início de 2026 com vistas a ser candidato a deputado federal, deixando assim sua sobrinha no comando da prefeitura para viabilizar sua eleição e ainda poder ser candidata a reeleição em 2028. Só faltou combinarem com o povo…
Rigo que foi eleito com a promessa de não indicar nenhum secretário do família, vem mostrando a sua ganância e falta de compromisso ao longo do seu mandato, pois já indicou sua sobrinha na saúde e finanças, o seu genro na infraestrutura, sua cunhada para a policlínica e sua irmã para o hospital regional. Além, claro, de ter colocado a primeira-dama como deputada estadual. Ainda temos o genro do irmão da deputada como pretenso futuro presidente da câmara municipal.
Será que Rigo acha mesmo que o povo vai dar todos os cargos possíveis apenas pra sua família? É esperar pra ver!