Técnico em enfermagem, poeta e escritor barra-cordense, Kissyan de Castro, concedeu entrevista ao programa Canal Zap na TV Jitirana neste sábado (29/08). Kissyan relatou a infância e história do escritor, poeta e jornalista Maranhão Sobrinho.
Kissyan de Castro publicou em poesia: “Vau do Jaboque” (2005) e “Bodas de Pedra” (2012). Tem inéditos os livros: “Rio Conjugal” e “Farelos”.
Maranhão Sobrinho
José Américo Olímpio Augusto Cavalcanti de Albuquerque Maranhão Sobrinho (Barra do Corda, 30 de dezembro de 1879 — Manaus, 25 de dezembro de 1915) foi um escritor e jornalista brasileiro, e fundador da Academia Maranhense de Letras.
Boêmio notório e de vida inteiramente desregrada, Maranhão Sobrinho foi o mais considerável poeta do seu tempo, no extremo Norte.
Criado em Barra do Corda, conta-se que quando criança era irrequieto, brincalhão e levado mesmo da breca, no dizer dos seus contemporâneos. Frequentou irregularmente os primeiros estudos no conceituado colégio do Dr. Isaac Martins.
Veja a entrevista:
O programa Canal Zap vai ao ar todos os sábados a partir das 11h30 na TV Jitirana de Barra do Corda, apresentado por Ernani Pereira.