A Polícia Civil do Maranhão, por intermédio da 15ª DRBC, coordenada pelo Del Reg Renilto Ferreira, juntamente de sua equipe de capturas em operação conjunta com apoio fundamental de Policiais Militares do 5 BPM/BC, realizou no final da tarde desta segunda-feira (19) operação na cidade de Itaipava do Grajau com o intuito de combater crimes de pistolagem nessa região, principalmente no período eleitoral.
Na ocasião foi abordado uma Hillux de cor preta, placa do Piauí, com 4 homens, sendo que com os mesmos foram encontrados 3 pistolas cal 380 com 05 carregadores municiados.
Os mesmos alegaram ter vindo do Piauí e de Caxias e confessaram está a mando do atual prefeito da cidade de Itaipava para fazer a segurança do mesmo, mais negaram estarem contratados para fins de pistolagem, execução de algum alvo.
Os acusados alegaram ainda que além de terem vindo prestar esse serviço para o prefeito também iam receber 200 mil de um outro trabalho prestado ao mesmo, porém não revelaram o que seria.
Os mesmos tentaram ainda corromper os policiais alegando que já tinham falado com o prefeito e teriam valores para que nós deixássemos eles irem sem autuação e também deixá-los permanecer na cidade e fazer o que estavam ali para fazer.
Os quatros foram presos em flagrante por porte ilegal de arma de fogo, associação criminosa e corrupção ativa.