Após tomar conhecimento da existência de rachaduras na ponte Marcelino Machado, que liga a ilha de São Luís ao continente, o deputado federal Hildo Rocha esteve no local com o objetivo de examinar a gravidade do caso.
“De fato, há uma enorme rachadura e isso é preocupante. Vou levar as imagens para o diretor-geral do Dnit, com quem terei uma audiência esta semana, e também ao ministro dos Transportes. Algo tem que ser feito, irei cobrar soluções imediatas, para evitar que ocorra uma tragédia”, declarou Rocha.
O deputado conversou com moradores do bairro da Estiva que mostraram muita preocupação. Eles disseram que a rachadura aumentou passando de um lado a outro da ponte e que o DNIT mandou uma empresa jogar apenas asfalto sobre a rachadura na parte superior da mesma.
Como se não bastasse à lentidão na obra de duplicação da BR-135, surge agora mais um problema que poderá causar ainda mais problemas à população. Sem dúvida, é mais um caso que exige o empenho dos órgãos diretamente ligados ao caso e também autoridades de todas as esferas de governo.
Em 2005, a ponte Marcelino Machado ficou interditada por mais de dois anos, pelo mesmo problema. “O governo investiu muitos recursos na recuperação e agora, novamente, nos deparamos com o mesmo problema. Alguma coisa está errada e se está errada deve-se consertar”, declarou Hildo Rocha.