Empreendedorismo será estratégia para reverter baixo IDH em municípios do Centro Sul Maranhense.
A Informação foi repassada pelo diretor superintendente do Sebrae no Maranhão, João Martins, que esteve em Grajaú para participar do I Encontro de Oportunidades de Negócios, realizado pela Unidade Regional da instituição.
O Sebrae no Maranhão tomou para si o desafio lançado pelo governador Flávio Dino e já está trabalhando junto ao poder público estadual para ajudar a reverter os baixos Índices de Desenvolvimento Humano nos 30 municípios maranhenses inclusos no Programa Mais IDH.
A declaração foi feita pelo diretor superintendente do Sebrae no Maranhão, João Martins, que esteve em Grajaú na última semana para participar do I Encontro de Oportunidades de Negócios, promovido pela regional da instituição no Centro Sul Maranhense, que também comemorou um ano e meio de atividades.
Quatro dos nove municípios da área de abrangência da Unidade Regional do Sebrae em Grajaú, localizada na região Centro Sul Maranhense, estão no Mais IDH: Jenipapo dos Vieiras, Arame, Fernando Falcão e Itaipava do Grajaú. Uma das tarefas do Sebrae será despertar a população economicamente ativa dessas localidades para a importância do empreendedorismo.
A instituição seguirá parâmetros elencados pelo Comitê Gestor do Programa Mais IDH no que diz respeito à criação e implementação de políticas públicas favoráveis à superação da extrema pobreza e desigualdades sociais no meio urbano e rural, tendo como vetor o desenvolvimento territorial sustentável.