Diversos empreendedores de Barra do Corda e região estão aproveitando a Caravana para o Desenvolvimento Empresarial na cidade para saber como aderir ao programa Mais Empregos. O projeto do Governo do Maranhão concede R$ 500 por mês para as micro e pequenas empresas a cada funcionário contratado com carteira assinada.
Recém-lançado pelo governador Flávio Dino, o Mais Empregos pretende assegurar a contratação de 4 mil trabalhadores. Saiba mais no site http://maisempregos.ma.gov.br/
A empresária Luzineide Costa quer aderir: “É uma ajuda para o microempresário. Sabemos que na crise é muito complicado manter um funcionário. E essa ajuda vai ser muito boa para a gente custear o empregado na empresa. Achei bem interessante”.
A Caravana Empresarial também está levando uma série de serviços e informações para empreendedores de Barra do Corda e região nesta quinta-feira (20).
Raynara Batista e Rômulo Batista, engenheiros recém-formados, foram saber mais sobre como abrir uma empresa. “A gente tá tentando saber mais. É muito importante essa aproximação do governo”, diz Rômulo.
Para o empresário Isael Lobão, a Caravana cumpre o papel de facilitar a vida dos empreendedores. “Não queremos benesses, apenas que o governo facilite o desenvolvimento”.