A chegada do pemedebista Michel Temer ao posto de presidente reascendeu a esperança de que finalmente a duplicação da BR-135 seja concretizada. Na semana passada deputados federais do Maranhão participaram de audiência com o novo ministro dos Transportes, Maurício Quintela.
Entre os participante do encontro parlamentares estava o deputado Hildo Rocha, parlamentar que desde o início do mandato tem dedicado atenção especial ao assunto. “O ministro nos garantiu que a duplicação do primeiro trecho (Estiva/Bacabeira) será concluída ainda este ano”, declarou Rocha.
O parlamentar informou ainda que a licitação para o segundo trecho (Bacabeira/Miranda do Norte) também será realizada até dezembro.
Recursos assegurados
Segundo Hildo Rocha, os recursos estão assegurados por meio de emenda da bancada maranhense. “Nós, os 18 deputados federais e os três senadores do Maranhão, conseguimos alocar R$ 150 milhões como emenda de execução obrigatória para fazer a duplicação do segundo trecho da BR-135”, destacou o parlamentar.
Rocha destacou ainda que a duplicação irá gerar impactos positivos na economia do Maranhão. “A duplicação vai beneficiar os maranhenses que transitam na BR-135; diminuir os custos dos fretes e facilitar o transporte de mercadorias que chegam até o porto do Itaqui para exportação”, declarou o deputado.
União histórica
Poucas vezes, na história do Maranhão, se viu uma bancada tão unida em torno de uma questão. A insistência de Hildo Rocha e dos demais parlamentares maranhenses é louvável afinal, há anos o Maranhão é negligenciado pelo governo federal. Ponto para os parlamentares. Não será por falta de empenho que os maranhenses deixarão de ter essa demanda atendida.
Além de Hildo Rocha, participaram da audiência os deputados André Fufuca (PP); João Marcelo Souza(PMDB); José Reinaldo Tavares (PSB) e Juscelino Filho (DEM).
PESCADORES EM TODO O ESTADO DO MARANHAO SE MOBILIZARÃO PARA UMA PARALIZAÇAO GERAL NO PROXIMO SABADO EM TODAS AS REGIOES DO ESTADO. Os representantes das Associacoes, Colonias e Sindicatos e demais entidades de Pescadores estão na luta para que as reivindicações surtam efeitos e sobretudo para que seja reestabelecido o beneficio do seguro, que é um direito adquirido a todos os pescadores do nosso estado.Todas as entidades ligadas a pesca no estado do Maranhao estão se mobilizando para as paralizaçoes em todo estado. Pontos de paralizaçao: Sao Mateus, Bacabeira,Vitoria do Mearim, Igarapé do Meio Pindaré Aldeia Guajajara, Santa Luzia do Tide, Pinheiro tres Marias. PARALIZAÇAO GERAL PROXIMO SABADO PELOS DIREITOS DOS PESCADORES.
???????????????????
O Maranhao esta de fora do pagamento, se nao nos manifestarmos vamos perder o seguro.