Um dos principais jornais do país, a revista Metrópole, repercutiu o caso que veio a tona nesta semana de preconceito racial.
A deputada maranhense e primeira dama da cidade de Barra do Corda eleita deputada estadual e Secretaria da mulher na Assembléia Legislativa, está em um rabo de foguete daqueles quando o assunto é preconceito racial.
A deputada estadual Abigail Cunha (PL), do Maranhão, causou polêmica ao publicar uma foto com suas empregadas domésticas nas redes sociais. Ela acabou de ser anunciada pelo governador Carlos Brandão (PSB) como nova secretária da Mulher do estado. “Para quem anda dizendo que não gosto das mulheres negras. Puro preconceito, as donas da minha casa são negras e são mulheres de batalha e verdadeiras”, escreveu Abigail. A publicação foi apagada algumas horas depois.
Na imagem, a deputada aparece entre duas mulheres negras, que usam toucas no cabelo e estão descalças. A deputada foi criticada nas redes sociais pela postagem com teor racista. Alguns internautas criticam o governador Carlos Brandão (PSB), antigo vice-governador do Maranhão durante a gestão de Flávio Dino, atual ministro da Justiça e Segurança Pública, e pedem que a nomeação de Abigail seja revogada. Brandão anunciou novos secretários na quinta-feira. (2/3). Além de Abigail na Secretaria da Mulher, confirmou também Sérgio Macedo na Secretaria de Comunicação (Secom) e Natassia Weba na Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti).
A posição estão com tanta dor de cotovelo prq queria está no lugar dela. Isso é nítido.