Cúpula da segurança do estado realiza coletiva de imprensa em Barra do Corda

Foi realizado na manhã desta terça-feira (02) em Barra do Corda uma coletiva de imprensa da Policia Civil, a cúpula da policia do estado manifestou total apoio ao delegado Regional Renilton Ferreira e sua equipe, que foram ameaçados pelo Agiota Raimar Costa Pinto, quando este foi preso por crimes cometidos na região.

2016-08-02-PHOTO-00003774-768x432

Estava presente o Secretário de Segurança, Delegado Geral da Polícia Civil e o Comandante Geral da Polícia Militar, imprensa local e do estado.

O Sistema de Segurança reforça que não aceitará de nenhuma forma qualquer ameaça contra qualquer integrante do Sistema.

O pecuarista foi preso em flagrante na última sexta-feira na cidade por envolvimento em crimes de usura, posse ilegal de arma de fogo, ameaças, invasão de domicilio e crime ambiental.

image-1-174x310A polícia encontrou ainda em poder de Raimar vários documentos e notas promissórias assinadas com valores milionários.  Pesa ainda contra o acusado, o exercício da prática ilegal da agiotagem onde o mesmo é conhecido na região Central por bancar várias campanhas políticas.

O pecuarista, durante o seu translado à delegacia, chegou ameaçar os servidores do Estado em pleno exercício de suas funções.

“No Maranhão tem sistema de segurança. O Maranhão tem Policia Militar, Polícia Civil e Corpo de Bombeiros que agem integrados contra qualquer criminoso, desde o comum ao organizado. Para nós, não faz diferença se estão empoderados pelo patrimônio. Para nós não há distancia entre a Polícia e o criminoso. Onde ele estiver, a polícia o alcançará, seja ele quem for”, frisou o titular da pasta da SSP, Jefferson Portela.

Raimar Costa foi encaminhado ao Centro de Triagem de Pedrinhas onde cumprirá o mandado de prisão preventiva de trinta dias.

One thoughtful comment

  1. Bonitas palavras Dr Jefferson Portela mais aqui na nossa região criminoso com dinheiro não fica preso nem responde pelos seus crimes a população fica refém,
    no dia 20 de janeiro de 2015 JOSÉ ALMIR MENDONÇA DA SILVA foi brutalmente assassinada quando se dirigia ao seu trabalho em São Raimundo Do Doca Bezerra nada foi levado esse crime caiu no esquecimento nunca ouve uma investigação seria ninguém sabe ninguém viu…E aqui na região quem esta empoderado pelo patrimônio faz o que bem quer sabe que não vai responder pelo seus crimes..

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *