O caminhão pipa da empresa que está ajudando na recuperação da BR 226 nos trechos entre Grajaú e Barra do Corda na área indígena, foi resgatado na noite de ontem (14) por um guincho após o carro ter tido o painel da frente destruído, o cano de água cortado e os pneus furados, sem contar com o óleo que foi derramado dentro do carro para atear fogo, o incêndio só não ocorreu porque a policia chegou no local.
A ação dos indígenas contra o caminhão ocorreu depois que dois índios da etnia uma criança de 06 anos e um adulto de 29, morreram na BR ao se chocarem de moto na traseira do caminhão que estava parado. Depois do ocorrido os indígenas ainda fecharam a BR, mas logo foi liberada após a policia fazer uma negociação, o caminhão foi retirado do local para uma oficina em Grajaú.
Obras estão paradas no local
A empresa decidiu pela retirada de todo o maquinário do local por causa dos ânimos exaltados dos indígenas na região.
Os trabalhos de recuperação da BR serão atrasados por causa dessa situação, a empresa informou que só retorna os veículos de trabalhos ao local após os povos indígenas entenderem que a empresa não tem culpa do ocorrido e se acalmarem com a situação. Enquanto isso a empresa informou que irá se deslocar para outro trecho da BR, a policia civil de Grajaú foi solicitada no final da manhã desta quinta-feira para dar apoio e segurança na retirada das máquinas na reserva.
Com Djacy Oliveira
De Olho em Grajaú