Secretário de Estado da Saúde concede coletiva de imprensa em Barra do Corda

Na manhã deste domingo, 28 de fevereiro de 2016, reuniram- se no auditório do Cetecma localizado no bairro Altamira, o secretário de Estado de Saúde dr. Marcos Pacheco e autoridades locais.

M 2

O objetivo foi realizar uma coletiva com a imprensa local para esclarecer as ações conjuntas que estão sendo tomadas para combater a epidemia de viroses ocasionada pelo mosquito Aedes Aegypti na cidade.

A coletiva teve a abertura realizada pelo prefeito Eric Costa que falou que todos unidos não estão medindo e nem poupando esforços para combater tal epidemia.

Em seguida jornalistas de todas as emissoras de rádio e TV locais, além de blogueiros e público presente puderam fazer perguntas e esclarecer dúvidas relacionadas às ações que estão sendo implementadas para conter o aumento no número de casos e tratar as pessoas que se encontram doentes.

M 02 1

O secretário que é médico de renome no Brasil tirou dúvidas do público presente e respondeu aos questionamentos em torno das três viroses.

Falou dos seguintes assuntos:

A importância da união de todos para combater as causas de alastramento que são várias; Como diferenciar uma virose da outra através dos sintomas; Qual a medicação tomar e alertou para o não uso de ácido acetilsalicilico, pois ele pode agravar a dengue; Falou também do atendimento às gestantes e tranquilizou a todos sobre os casos de microcefalia e síndrome de Guillein Barret, pois não há casos na cidade. E caso surjam, o Governo está preparado para prestar assistência à todos.

Em seguida visitou as instalação do Cetecma onde serão acomodados vários equipamentos para o funcionamento do Centro de Especialidades médicas que funcionará no prédio.

Qual a medicação tomar e alertou para o não uso de ácido acetilsalicílico, pois ele pode agravar a dengue.

Assecom

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *