Na manhã desta terça-feira (26), no auditório do 5° Batalhão de Barra do Corda, foi realizado a primeira reunião do Carnaval 2016, com o objetivo de discutir sobre as atividades preventivas e repressivas, visando a preservação da vida em primeiro lugar, coibir o consumo de bebidas alcoólicas por menores de 18 (dezoito) anos, na perturbação do sossego, e nas infrações de trânsito.
Em pauta foram definidos horários, trajetos dos blocos e tolerância quanto a poluição sonora, que contou com a participação da Secretária de Cultura, Luzia, o Delegado Regional, Dr. Renilton e o Comandante do 5° BPM, Tenente Coronel Eriverton, além dos representantes de Blocos da Cidade.
O Coronel destacou a responsabilidade dos motoristas que deve ser redobrada nesse momento. Lembrou de casos de acidentes fatais que aconteceram em edições anteriores dos carnavais da região, normalmente por embriagues do condutor , também pedindo aos líderes dos blocos que procurem não exagerar no volume do som durante este período.