CONCURSO PÚBLICO: Prefeito Rigo Teles descumpre TAC do Ministério Público por duas vezes

Somente esse ano 2023 o Ministério Público deu dois prazos: Em julho e dia 27 de dezembro para realização do Concurso Público de Barra do Corda (MA).

Será se desta vez o MP vai aplicar a multa diária ou irá assinar a 3° TAC

No dia 31 de agosto de 2020, quando a justiça derrubou a realização do concurso público em Barra do Corda, determinou que o próximo prefeito deveria realizar o certame. No entanto, após 3 anos desse fato, o Prefeito Rigo Teles não sinalizou sobre o assunto, mesmo após várias determinações do Ministério Público.

Somente neste ano de 2023, por duas vezes, o Ministério Público estabeleceu prazo para a realização do concurso, mas a prefeitura de Barra do Corda tem descumprido cada uma dessas determinações.

Conforme o último TAC (Termo de Ajustamento de Conduta), a prefeitura de Barra do Corda tinha até ontem, dia 27 de dezembro, para realizar o concurso, entretanto, não houve qualquer iniciativa nesse sentido. Assim, resta saber se o Ministério Público irá aplicar a multa diária de 1 mil reais ou se irá novamente ceder às exigências da prefeitura e assinar outro TAC.