O juiz Danilo Pereira Júnior deve assumir a 13ª Vara Federal de Curitiba, que abrange os processos da Operação Lava Jato. Com sua inscrição na disputa pela cadeira, sua nomeação aguarda referendo pela Corte Administrativa do TRF-4 nos próximos dias, seguindo critério de antiguidade.
Pereira Júnior, conhecido por ter assinado a soltura do ex-presidente Lula em 2019, é atualmente titular da 12ª Vara Federal de Curitiba, além de estar convocado para atuar no TRF-4.
Sua atuação no caso Lula e em processos relacionados à Lava Jato tem atraído a atenção da comunidade jurídica e da opinião pública.
O juiz, que já atuou como juiz auxiliar no gabinete do ministro Gilmar Mendes, se formou em direito em 1989, na Faculdade de Direito de Curitiba, e ingressou na Justiça Federal por concurso público em 1996.
Sua trajetória inclui passagens por várias varas federais e pela Corregedoria da Penitenciária Federal de Catanduvas, em 2008.
VILA MARINO 2, NAS CASINHAS Á VARIO DIAS SEM ÁGUA AQUI TEM PESSOAS ESPECIAIS CRIANÇA DEFICIENTE COM SEDE É UMA VERGONHA PRA ESSA ADMINISTRAÇAO TODOS PAGA SUA ÁGUA EM DIAS E AINDA ASSIM FICA COM SEDE AQUI JA COMERSOU A POLITICA, CADE Á FISCALIZAÇAO, AQUI ESTAMOS SENDO TRATADO IGUAL BICHO!