O Plenário do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) aprovou por unanimidade, na sessão administrativa desta terça-feira (29), o registro do estatuto e do órgão nacional do Partido da Mulher Brasileira (PMB). A legenda é a 35ª que teve o registro deferido pela Corte.
A presidente do partido em Barra do Corda, assistente social e professora, Selma Carvalho, lança sua pré-candidatura a prefeita nas eleições municipais em 2016 pelo PMB – Partido da Mulher Brasileira.
No Maranhão o PMB tem como presidente Efigênia Tavares e em Barra do Corda a presidente é a Assistente Social e professora Selma Carvalho, que, juntas estiveram no TSE na sessão de 29 de setembro, terça feira, com a Presidente Nacional do PMB a maranhense de São Luiz Gonzaga do Maranhão Suêd Haidar, residente no Rio de Janeiro.
Uma comitiva de todo o Brasil acompanhou a sessão onde receberam dos Ministros do TSE, depois de 7 anos de luta, a homologação do 35º Partido político do Brasil o PMB.
Selma Carvalho foi lançada pela presidente Suêd Haidar como pré-candidata a prefeita de Barra do Corda, pelo PMB, nº 35 e informou que durante esses 6 meses até abril de 2016, tempo das filiações, irá conversar com a comunidade para a montagem de um programa de governo participativo de 2017 a 2020, para Barra do Corda.