Eric Costa destaca plano de ação anunciado pelo governador Carlos Brandão

O deputado Eric Costa (PSD) destacou, na sessão plenária desta terça-feira (7), a importância da Mensagem Governamental encaminhada na semana passada à Assembleia Legislativa pelo governador Carlos Brandão.

Ele frisou que, na Mensagem, o governador informa que sua gestão, nos próximos quatro anos, terá quatro eixos principais: educação; emprego e renda; segurança alimentar e regularização fundiária.

Para o deputado, a fala do governador foi muito importante por priorizar a educação, comprometendo-se em dar continuidade ao programa ‘Escola Digna’, ao programa das escolas em tempo integral e ao das escolas militares.

“Além da educação, é muito importante observar que, quando se fala em segurança alimentar, se fala também em incentivar a agricultura familiar para que as nossas famílias e os nossos produtores possam produzir mais e, com isso, tenhamos alimentos na mesa daqueles que mais precisam. É por isso que nós estamos com os corações esperançosos. Quando o governador fala em regularização fundiária, ele está querendo dizer que levará dignidade ao homem do campo”, assinalou o deputado.

O parlamentar frisou, ainda, que outro ponto importante é o compromisso do governador em incentivar a geração de emprego e renda. Para erradicar a pobreza, segundo o deputado, haverá projetos no sentido de incentivar a agricultura familiar e, também, com oportunidades para que os empresários e empreendedores tenham incentivo fiscal necessário para competir com os demais estados.

“Logo, quando se fala em emprego e renda, se fala em dignidade, saúde e renda para que o pai de família possa dar educação, alimento e uma saúde de qualidade a seus familiares. Por esses e outros motivos, estou muito confiante que teremos o Maranhão que todos almejamos, ou seja, um estado de oportunidades, principalmente para aqueles que mais precisam”, ressaltou Eric Costa.

Agência Assembleia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *