Atleta profissional de futebol, Niltinho Gol, como era chamado pela crônica esportiva, dentro das quatro linhas do gramado superou os mais ferrenhos zagueiros adversários durante o período que defendeu as cores de equipes de diversos estados brasileiros.
Além do Cordino Esporte Clube, ele jogou no Maranhão Atlético Clube, Bacabal, Santa Cruz (PE), Guarany (Sobral-CE), ASA (Alagoas), Mamoré (MG), Tianguá (CE), entre outros.
Aos 34 anos, Niltinho travava a disputa mais difícil da sua vida. Recentemente diagnosticado com câncer no estomago, o jogador precisou ser submetido a uma cirurgia em nossa capital. Para isso, sua legião de amigos e desportistas fizeram correntes de orações e promoveram uma campanha para arrecadar fundos para o tratamento.
Lamentavelmente a batalha chegou ao fim nesta segunda-feira (28). Niltinho faleceu no Hospital Aldenora Bello, em São Luís, onde estava internado.
História no Cordino EC
Natural de Bacabal o jogador atuou pelo Cordino em 2014 e 2015, e teve uma atuação importante no clube. Niltinho ficou na história do futebol maranhense ao fazer três gol na partida contra o MAC em Barra do Corda que rebaixou o time da capital para segunda divisão do maranhense.
Outra partida de destaque pelo Cordino foi o empate em 3 a 3 com o Sampaio Correa no estádio Leandrão pelo Maranhense de 2015, jogo que o Cordino precisava pontuar para não ser rebaixado no Campeonato, marcando um gol.