A reunião realizada na noite de ontem, dia 29, no Palácio dos Leões (sede oficial do governo), sobre a escolha do candidato ao Governo do Maranhão terminou sem a unidade em torno de um só nome defendido pelo grupo liderado pelo governador Flávio Dino.
Só ficou definido a escolha pessoal de Flávio, que iniciou a reunião defendendo o nome do vice-governador Carlos Brandão. Dino disse que Brandão é um candidato natural, já que vai assumir o governo quando ele for sair para disputar o Senado.
A decisão do governador não foi acompanhada pela maioria do grupo, que defendeu o nome do senador Weverton Rocha.
A senadora Eliziane Gama disse que Weverton é o melhor candidato e também pediu o adiamento da decisão. Da mesma forma falou o deputado federal André Fufuca.
O presidente da Assembleia Legislativa, Othelino Neto, também defendeu o nome do senador Weverton e pediu a prorrogação da decisão.
Ficou definido uma nova reunião para o próximo ano, em janeiro. A próxima reunião será somente para definir se o grupo de Weverton vai com escolha de Flávio ou não, isso porque o governador não voltou atrás da sua decisão e manteve o apoio em torno de Brandão.
Fonte: Luís Pablo