Na sessão desta terça-feira (05) da câmara municipal de Barra do Corda, a vereadora Branca (Republicanos) solicitou ao executivo que veja com atenção a situação das filas que vem acontecendo no Centro de Atenção Psicossocial (CAPS).
O CAPS atende as pessoas com transtornos mentais severos e persistentes (adultos e, também, crianças e adolescentes), incluindo as enfermidades secundárias ao uso de substancias psicoativas (álcool e outras drogas).
A vereadora fez critica a enorme fila que vem acontecendo para um atendimento no CAPS, e pediu ao prefeito que contrate mais profissionais para atender a população.
No requerimento (089/2021) a parlamentar solicitou que a secretaria de Assistência Social faça a criação ou Implantação de uma coordenadoria em defesa dos direitos das pessoas com deficiência no município.
Em seu outro requerimento (090/2021), Branca requer que o executivo através da secretaria de Assistência social adote providências no sentido de ajudar população em situação de rua que utilizam os logradouros Públicos e as áreas degradadas como espaço de moradia e de Sustento.
Essa vereadora me representa