A jogadora barra-cordense Nyeme Victoria foi destaque da seleção infanto-juvenil feminina do Brasil – Sub 18.
Na estreia contra o Japão, Nyeme foi a maior pontuadora do jogo, apesar da eliminação serviu de experiência para a jovem atleta. ( foto: primeira a esquerda)
Na primeira fase do mundial a seleção disputou quatro partidas com duas vitorias e duas derrotas. E nas oitivas de final foram superadas pela fortíssima seleção dos EUA nesta quinta-feira, 13, por 3 sets a 1 (25/19, 21/25, 25/20 e 25/15), em 1h45 de jogo.
Na partida, a equipe brasileira teve bom desempenho no saque, marcou sete vezes neste fundamento, mas teve dificuldades para passar pelo bloqueio adversário.
Após a derrota o treinador da equipe, Luizomar de Moura comentou o desempenho das meninas do Brasil.
“Os EUA ganhou na experiência do grupo. Muito mais maduro que o nosso. Conseguimos equilibrar taticamente o jogo, mas fomos superados na maturidade delas, que erraram menos. O trabalho que fazemos é para dar experiência internacional de qualidade para que elas cheguem no adulto com bases sólidas”, analisou Luizomar.
Apesar da eliminação da briga pelo pódio, o Brasil ainda disputará posições do nono ao décimo sexto lugar. Nesta sexta-feira (14.08), às 18h, o time brasileiro enfrentará o México.