Nesta sexta-feira (24), no bairro Vila Alvorada, aconteceu um possível desentendimento envolvendo várias pessoas, que resultou em dois indivíduos baleados. Entre eles, Ricardo da Silva Costa, 27 anos, alvejado no abdômen e Elielton Santos de Sousa, 24 anos.
A guarnição comandada pelo capitão QOAPM Otimar foi acionada até o local, onde solucionaram a situação e recuperaram um revolver cal .32, com uma munição intacta, que segundo informações de testemunhas, pertence a Elielton. Os feridos foram conduzidos até o hospital Acrísio Figueira.
Na mesma noite Antônio Francisco da Conceição, Vulgo Nego Chico, assaltou um mototaxista, levando a sua Honda Fan Preta, de placa HQD 8859. A guarnição da ronda da comunidade, comandada pelo Sargento F. Silva, Cabo Fabian e Soldado Francisco, consegui localizar o mesmo e deu inicio a perseguição.
Nego Chico abandonou o veiculo e consegui fugir, mesmo após intensas buscas não foi possível localizar o mesmo. A motocicleta foi recuperada e será entregue a seu proprietário.
“Não descansaremos e vamos continuar a tirar de circulação as armas ilegais, para assim podermos dar a merecida sensação de paz e tranquilidade aos cidadãos Cordinos. Convidamos a população á cooperar com a Polícia Militar através de ligações diretas para o 190, com denúncias de crimes frequentes ou que acabaram de acontecer. Estamos abertos a qualquer dúvida, reclamação ou sugestão, afim de buscar melhoras na questões de segurança pública”, destacou o subcomandante do 5° BPM Major Ribeiro.
Morei na rua rio Tocantins bairro trizidela, onde nos finais de semana o que sempre fazíamos era desser de bóia no rio corda e a noite kadilak.
Barra do corda, quando eu morava nesta cidade maravilhosa, isso a 27 anos atrás tudo era tranquilo, não tinha essa violência atual.