Na sexta-feira, 28, foi realizado o 25ª aniversário da Academia Barra-Cordense de Letras – Casa Maranhão Sobrinho, e tomaram posse dois novos acadêmicos: Eduardo Queroz Galvão, cônsul do Brasil em Granada e o 1º Sgt PM Jagner Amorim Garcia, da Polícia Militar do Maranhão, lotado no 5º Batalhão.
Sargento Amorim , poeta, escritor e ambientalista, foi eleito por unanimidade no mês de abril deste ano para ocupar a cadeira de Nº 19, ocupada pelo saudoso Tenente Coronel Capelão PM Monsenhor Hélio Maranhão. E na sexta-feira tomou posse como membro efetivo da Academia Barra-Cordense de Letras, com assento à Cadeira nº 19. (foto à direita).
Durante a solenidade de posse capitaneada pelo Presidente da ABCL, Dr. Fernando Eurico Lopes Arruda, estiveram presente várias autoridades que fizeram parte da mesa, entre os quais o Ten Cel Passos, Cmt do 5º Batalhão. Estiveram presentes, ainda, na solenidade um efetivo de 50 policiais do 5º BPM, para prestigiar e homenagear a posse do companheiro Sgt Amorim Garcia, que naquela oportunidade se tornou um imortal da ABCL.