PROCON fiscaliza clínicas odontológicas em Presidente Dutra, a próxima será Barra do Corda

Depois de ter começado em São Luís, a Operação Dente de Leite, desenvolvida pelo Instituto de Proteção e Defesa do Consumidor do Maranhão (Procon/MA), avança pelos demais municípios do estado. De segunda (7/11) até esta sexta-feira (11/11), a operação fiscalizou 24 clínicas odontológicas nas cidades de Timon, Caxias, Presidente Dutra e Pedreiras, em parceira com o Conselho Regional de Odontologia (CRO/MA) e Polícia Militar do Maranhão (PMMA).

A região de Tuntum, Barra do Corda, Grajaú e demais municípios vai ser a próxima etapa da fiscalização.

zd

Presidente Dutra:

Já em Presidente Dutra as clínicas não foram interditadas, mais receberam autuação para regularizar infrações como a ausência de alvará do Corpo de Bombeiros, além de não emitir nota fiscal. Foram notificadas as clínicas: Odontoclínic, Ortoclean, Masterclínica, Dentista Mais Sorriso e Odonto Mais. Somente na Ortoclean não foi encontradas nenhuma irregularidade.

Tiveram as atividades suspensas às clínicas Dentek, Odontoclinic e Prontodent, em Timon e Caxias, e um laboratório de próteses, também sem nome e clandestino, em Pedreiras. Os estabelecimentos foram interditados devido ao exercício ilegal de profissionais de odontologia sem a devida inscrição no Conselho, descumprindo o Artigo 13 da Lei Federal 4.324/64. Além disso, alguns não possuíam alvará de funcionamento ou alvará da Vigilância Sanitária, que atesta o cumprimento das normas higiênico-sanitárias e de biossegurança.

Do Malagueta Noticia

One thoughtful comment

  1. Não deveria avisar. Era pra pegar de surpresa. Aguardo o dia da fiscalização nos supermercados daqui. Como precisa. O que tem de produtos vencidos, mal acondicionados, datas prolongadas, como é o caso de queijos ( a validade passa de um mês) falta de higiene, iogurte no chão, etc.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *