As cidades de Grajaú e Sítio Novo receberam, no período de 04 a 08 de maio, diversas ações de capacitação, com foco exclusivo nos produtores rurais e piscicultores que atuam na região. As atividades foram desenvolvidas pelos consultores do Sebrae Juan Afonso e Raimundo Ivaldo Ferreira.
Para os piscicultores de Grajaú esta foi a segunda etapa do trabalho realizado pela unidade junto a eles, como sequência de um mapeamento dos produtores ativos – ocasião em que foi constatado o grande potencial produtivo para a piscicultura na região. Após esta constatação, o Sebrae passou a oferecer conhecimento e orientações, através de cursos e consultorias, buscando melhorar a produção do alimento.
Nesta terça-feira (12) durante reunião com o gerente da unidade regional do Sebrae em Grajaú, Wamberg Amaral, o grupo expressou o desejo de montar uma cooperativa para fortalecer a atividade. Os produtores elogiaram as primeiras capacitações realizadas e pediram o apoio para que o projeto da cooperativa seja realmente efetivado.
Em Sítio Novo – Já os produtores de Sítio Novo participaram das atividades do programa “No Campo”, que os capacita em rotinas de produção, vendas e comercialização que aumentem os resultados do negócio e ampliem os lucros. Nesta turma, o consultor trabalhará temas como gestão, empreendedorismo, associativismo, liderança e comercialização através de cursos presenciais e consultorias na propriedade.