A morte de um menino indígena de 11 anos que foi atropelado no inicio da noite do dia (09) na BR 226 na reserva indígena, causou revolta em familiares e em todas as aldeias que ficam às margens da BR 226 nos trechos entre Grajaú e Barra do Corda.
Segundo informações a criança foi atropelada por um carro de passeio, detalhes apontaram que o menino foi dividido ao meio durante o acidente. A revolta dos povos indígenas marcou o inicio do fechamento da BR 226 logo na manhã deste domingo (10).
Policiais Militares e Civis de Grajaú foram ao local, os índios acabaram entrando em acordo e não optar pelo fechamento da BR.
De olho em Grajaú
ola leonilson os indios vao fecha mesmo a br 226 ou não
Na matéria na cita, fala que ameaçavam, mas foi feito um acordo e não fecharam, era para ter acontecido no domingo.
É lastimável ver isso acontecendo em nossa amada cidade natal, o correto seria fazer uma negociação com os povos indígenas para arrumar esse trecho entre Barra do Corda e Grajaú, são cidades tão próximas mas se tornam tão longe por causa dos buracos (na verdade são crateras), vamos visitar nossa cidade com medo de acontecer algo pior na chegada da reserva indígena, isso é correto? senhores prefeitos das cidades de Grajaú e Barra do Corda, está na hora de fazerem algo, mexer os “pauzinhos” de vocês e dar mais tranquilidade para a população e visistantes. Isso acontece não é de hoje, pelo amor de Deus, mexam – se! Ou arrumam a estrada que passa por dentro da reserva indígena ou a mudem de lugar, sei lá, desviem a rota, estamos prevendo algo de bem pior acontecer nesse trecho! Fica a dica!!!