Nesta segunda-feira (04), uma guarnição composta pelo Cabo Lima Filho, Soldado Gleiciane, Soldados R. Silva, e Soldado Welligton, fez a condução de um assaltante na rua Rio Negro, Bairro Tresidela.
Após anunciar o assalto, pedindo os aparelhos celulares das vítimas, Daniel da Conceição Guerra, 22 anos, foi surpreendido com a reação inesperada dos alunos que notaram que o criminoso não estava armado. Daniel tentou fugir, sendo perseguido até ser encurralado na casa de um morador do bairro.
Imediatamente, o ocorrido foi repassado por uma das vítimas através do 190 e prontamente a guarnição seguiu até o local do fato, prendendo em flagrante o mesmo e encaminhando a Polícia Judiciária de Barra do Corda, para que fossem tomadas as providências necessárias.
O comandante do 5° BPM, Tenente Coronel Eriverton, aconselhou que em caso de serem abordados por meliantes e não conseguirem pedir socorro em tempo oportuno, não se deve reagir ou fazer movimentos bruscos, porque o assaltante pode interpretar o ato como uma reação. “Entregue o que o criminoso lhe pede, não tente engana-lo, mas observe bem as suas características para que possa ajudar as autoridades a identifica-lo, como a altura, se tem tatuagem, cor da pele, dos olhos, cabelo, roupas e cicatrizes”.
( Com Informações do P5/5°BPM)
Porque o rosto deste elemento está coberto?