Obras da BR 226: ministro de Bolsonaro diz que não vai tolerar enrolação por parte de construtoras

Blog Elias Lacerda

Acima veja aspecto da BR 226 entre Timon e o povoado Baú: mais de 40 anos de espera por asfaltamento.

Ao chegar ao Maranhão nesta sexta-feira (8), onde veio para visitar os trabalhos de duplicação da BR 135, que dar acesso a cidade de São Luis, o ministro da Infraestrutura do governo Bolsonaro, Tarcísio Freitas, mandou um recado para as construtoras que ganham a licitação para a realização das obras e acabam enrolando e não dão conta do serviço.

“Vamos cobrar muito das empresas que cumpram o contrato e apresentem serviço de qualidade. Não vamos admitir mais que ganham o contrato e não executam o serviço. As empresas vão ter o tratamento que a lei determina”, disse o ministro.

O recado do ministro do governo federal pode se aplicar muito bem a construtora Hytec, ganhadora da  obra de pavimentação da BR 226, no trecho que liga Timon ao povoado Baú e também a construção do Contorno Rodoviário do município timonense. A obra segue a passos de tartaruga. Depois que asfaltou os 25 quilômetros do povoado Baú até encontrar o asfalto de Presidente Dutra, a obra segue parada há meses, tardando e muito ao timonense ver realizado um sonho de pelos menos 40 anos.

A última informação colhida pelo blogueiro Elias Lacerda sobre a obra junto ao DNIT do Maranhão , foi de que os serviços deverão ser retomados até abril. O retorno terá início pelo Contorno Rodoviário de Timon.

One thoughtful comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *