A deputada estadual Andrea Murad (PMDB) anunciou ontem (20) que encaminhará representações ao Ministério Público do Maranhão (MPMA) e ao Ministério Público de Contas (MPC) solicitando perícia grafotécnica em documentos assinados pelo prefeito de Fernando Falcão, Adailton Cavalcante (PMDB).
“Irei encaminhar denúncia ao Ministério Público Estadual e ao Ministério Público de Contas, para que apurem a falsificação clara do atestado que serviu para a contratação da empresa pelo Detran”, declarou.
Após postagem de blog tratando do assunto (reveja) ela disse suspeitar de que o atestado de capacidade fornecido pelo colega de partido à BR Construções pode ter sido falsificado.
“Estou perplexa com a possibilidade de o atestado fornecido pela Prefeitura de Fernando Falcão ser falso, pois a assinatura presente nele é completamente diferente daquela que o prefeito assinou para o TCE quando entregou sua prestação de contas. Não é nem necessária perícia grafotécnica para se constatar que a assinatura do documento apresentado pela construtora não é do prefeito”, disse a deputada.
Ela acrescentou que também solicitará cópia do processo de licitação e do contrato entre a Prefeitura de Fernando Falcão e a BR Construções, porque, se o Município atestou a capacidade técnica é porque contratou serviços da firma.
“Paralelo a essas providências, vou requerer ao prefeito de Fernando Falcão, com base na Constituição Federal e legislação pertinente, cópia do inteiro teor do processo de licitação e do contrato entre a BR Construções e a referida prefeitura”, afirmou.
O Adriano Sarney (PV) também comentou a possibilidade de fraude. Segundo ele, tudo deve ser apurado minuciosamente.
“Nesse contrato do Detran, aparentemente viciado, todos os indícios de irregularidades devem ser apurados em detalhes”, declarou.
Do Gilberto Leda