O prefeito de Barra do Corda (MA), Eric Costa, em pronunciamento na manhã desta sexta-feira (20), explicou as providências que o município vem adotando na prevenção do Coronavírus.

Eric Costa disse que até o momento o município faz o acompanhamento de cinco casos suspeitos. Desses uma pessoa que veio do estado de Goiás, mas que hoje já apresentou melhoras e aguarda o resultado dos exames.
Os outros quatros estão sendo monitorados pela equipe de saúde. No momento, não existe nem um caso confirmado na cidade.
Assista ao vídeo:
Um rapaz que trabalha na area da saúde me disse que, em Barra do Corda houve 2 pessoas infectadas que foram enviadas para serem tratadas em São Luiz. Porem o caso foi omitido
Por que a demora no resultado dos exames? Posso estar enganada mas tem
mais de 7 dias que temos os mesmos suspeitos sem ter confirmação ou descarte!
Se vamos ficar em casa en quarentena como vamos pagar nossas conta de energia , gás ,nossos alimentos e remedios
Em 11 de março de 2020, a organização Mundial de saúde (OMS) DECLAROU que o novo CORONAVÍRUS foi classificado como uma pandemia, a doença se estendeu a níveis mundiais, se espalhou pelo planeta de forma alarmante e aguda, mesmo com todos os planos de contingência que foram apresentados nas esferas governamentais a enfermidade se multiplica e segue sem controle, pois a ignorância humana é mais letal que esse vírus, diante de toda sua divulgação nas mais diversas mídias digitais, da situação pandêmica, as pessoas não estão seguindo as instruções! Mesas de bares, academias, supermercados, shopping center, resenha na casa dos amigos, tudo lotado. O governo está fazendo sua parte! e o povo sendo cumplice do COVID-19. É quem está pagando o preço do egoísmo alheio é a linha de frente do SUS, os profissionais de saúde. Leonilson Mota, também temos família, também temos medo de morrer como qualquer outra pessoa, mas estamos indo à luta e os governantes poderiam reconhecer isso. A situação só tende a piorar e a saúde não tem plano de carga e carreira, não recebe insalubridade, não temos reajuste salarial, não temos piso salarial, estamos trabalhando sem os equipamentos de proteção individual especifico, e os que usamos foram comprados por nós mesmos. Isso é desmotivaste e sério, a saúde de Barra do Corda lhe pede, POR FAVOR, SEJA A NOSSA VOZ NESSE MOMENTO DIFÍCIL. UM PONTO REAL E ALARMANTE: atualmente temos 2 vagas de UTI para cada 100 mil habitantes. Países como China, Itália, Espanha, Alemanha, Irã, Estados Unidos, França, Coreia do Sul, Suíça, Reino Unido, seus sistemas de saúde estão sucumbindo, imagina o Maranhão. COVID-19 não faz distinção, afetará a todos sem divisão, seja profissional de saúde ou paciente.
Preocupante e pertinente seu comentário