Uma equipe de militares do exército brasileiro estará em Barra do Corda nesta terça-feira (01/03).
O Secretário de Estado da Saúde Marcos Pacheco informou que uma equipe do Exército vem a cidade e vai ajudar a combater o mosquito aedes aegypti.
Marcos Pacheco destacou que a integração dos militares do exército com os técnicos da Secretaria irá possibilitar uma quantidade maior de visitas domiciliares nestas cidades. O prefeito Eric Costa garantiu dar todo suporte técnico e logístico para os militares em Barra do Corda.
“São Luís e mais cinco cidades do interior com maior número de casos notificados das doenças transmitidas pelo Aedes aegypti, começando por Miranda do Norte e depois Barra do Corda. É um compromisso do governo e das instituições, juntamente com a sociedade, eliminarmos esse mosquito do nosso Estado”, finalizou Marcos Pacheco.
O treinamento com os 100 militares do exército aconteceu em duas etapas, com aulas teóricas e práticas no bairro Vinhais em São Luis.
Os técnicos da Vigilância Epidemiológica e Sanitária da SES palestraram sobre o vetor, sintomas e características das doenças que ele transmite, além da execução das aulas práticas, capacitando os militares na eliminação mecânica de criadouros e tratamento com larvicida.