O conglomerado Bradesco é líder de reclamações no país entre grandes instituições financeiras, segundo ranking divulgado pelo Banco Central (BC) na última sexta-feira,15. Com cerca de 75 milhões de clientes, o banco brasileiro apresentou o maior número de reclamações por cliente seguido pelo HSBC e também liderou o número de reclamações procedentes e Caixa Econômica Federal.
Os clientes encontraram problemas na hora de realizar portabilidade de operação de crédito consignado porque o credor original não forneceu o saldo devedor ou outras informações necessárias para concluir a portabilidade, não comunicação de dentro do prazo previsto e alegação indevida de inconsistência na Transferência Eletrônica Disponível (TED).
Em nota, a assessoria do Bradesco informou que em a posição “é circunstancial, refletindo a inclusão de registros específicos que estão sendo ajustados”. O banco informou ainda que a qualidade do atendimento aos clientes e usuários permanece sendo uma das referências de mercado, como atestam os rankings de 2013 e 2014″.
Jornal do Brasil